quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Uma Professora Muito Maluquinha" no CIEP Dom Oscar Romero

  
Através do Projeto Bairro Educador em parceria com o MetrôRio conseguimos exibições exclusivas do filme "Uma professora muito maluquinha" para cerca de 250 estudantes do CIEP Dom Oscar Romero e da Escola Municipal Mendes Viana.
Filme e pipoca no CIEP
          

 Assistindo ao filme os estudantes puderam ter contato com a arte cinematográfica nacional voltada para o público infanto-juvenil. Além de construir, a partir do filme, um senso crítico sobre o cotidiano escolar e a prática docente nas salas de aula.


Os olhos atentos as cenas do filme

            Para a exibição do filme a direção do CIEP providenciou pipoca! Cada estudante recebeu um saco de pipoca quentinho e saboroso preparado especialmente para a sessão de cinema pelas merendeiras.

           Segundo os nossos estudantes, no CIEP também tem "Uma professora Muito Maluqinha", a professora Angélica. A explicação é simples: "Ela faz experiências de ciências no Projeto Cientistas do Amanhã e traz um monte de coisa diferente para a sala de aula. Essa professora do filme se parece muito com a nossa", dizia uma das alunas ao final do filme.




A  nossa professora Muito Maluquinha:  Angélica




A seguir os trabalhos feitos pelos estudantes da turma 1.402 baseados no filme “Uma Professora muito Maluquinha”.

Aluno do 4º ano Jonathan Cleiton
Aluno Jean Douglas



5 comentários:

  1. Parabéns a equipe do CIEP Dom Oscar Romero pela excelente organização de mais uma atividade cultural com os estudantes!
    Ana Carolina Gestora de Projetos Bairro Educador

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do filme e achei que a professora Catariana era muito boa! Mas todo mundo na cidade achava ela maluquinha porque ela fazia coisas diferentes - Mariana Ferreira - Turma 1501

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do filme porque era muito legal. Porque ela levava os alunos para passear no parque - WELTTEN - aluno da 1.502

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o filme muito legal! Eu queria ter uma professora como ela. Porque ela fazia trabalhos que não era certo para os adultos. Mas era legal para as crianças - Cristiane Pereira Turma 1501

    ResponderExcluir
  5. Era uma profesosra muito legal. Porque ela era muito legal para os alunos! Manoel Batista - turma 1.502

    ResponderExcluir