quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Uma Professora Muito Maluquinha" no CIEP Dom Oscar Romero

  
Através do Projeto Bairro Educador em parceria com o MetrôRio conseguimos exibições exclusivas do filme "Uma professora muito maluquinha" para cerca de 250 estudantes do CIEP Dom Oscar Romero e da Escola Municipal Mendes Viana.
Filme e pipoca no CIEP
          

 Assistindo ao filme os estudantes puderam ter contato com a arte cinematográfica nacional voltada para o público infanto-juvenil. Além de construir, a partir do filme, um senso crítico sobre o cotidiano escolar e a prática docente nas salas de aula.


Os olhos atentos as cenas do filme

            Para a exibição do filme a direção do CIEP providenciou pipoca! Cada estudante recebeu um saco de pipoca quentinho e saboroso preparado especialmente para a sessão de cinema pelas merendeiras.

           Segundo os nossos estudantes, no CIEP também tem "Uma professora Muito Maluqinha", a professora Angélica. A explicação é simples: "Ela faz experiências de ciências no Projeto Cientistas do Amanhã e traz um monte de coisa diferente para a sala de aula. Essa professora do filme se parece muito com a nossa", dizia uma das alunas ao final do filme.




A  nossa professora Muito Maluquinha:  Angélica




A seguir os trabalhos feitos pelos estudantes da turma 1.402 baseados no filme “Uma Professora muito Maluquinha”.

Aluno do 4º ano Jonathan Cleiton
Aluno Jean Douglas



CIEP Dom Oscar Romero nos Jogos Militares

             O Projeto Bairro Educador em parceria com a ONG Torcida da paz e a produção dos Jogos Militares levou cerca de 150  estudantes e professores do CIEP Dom Oscar Romero para assistir a diferentes modalidades esportivas, durante o mês de julho.
             A seguir, separamos dois depoimentos de professores e alunos sobre o que significou a ida aos Jogos Militares.
             "Os jogos aconteceram no Engenhão, foram os alunos que se encontravam em 2EP. Assistimos a várias modalidades de atletismo, como salto a distância, corrida de 100 metros feminino e masculino, houve premiação do Brasil em 1º lugar, a onde ouvimos o Hino Nacional e vimos hestiar a Bandeira."PROFESSORA ANGÉLICA ( TURMA 1401 )



"Observei as atividades olímpicas e fiquei com muita vontade de treinar e me tornar uma atleta, inclusive vontade de na hora participar também. Lembro que o atleta acabou tropeçando, fiquei emocionada com a penalidade de pontos que ele sofreu, não podendo disputar a categoria e chegar ao pódio.


O local escolhido para os jogos estava bem cuidado, e com cadeiras confortáveis para os espectadores, lanche, e tinha o repórter “Ligeirinho” que fazia entrevistas com os alunos, danças e tudo era transmitido simultaneamente nos telões do Estádio." ALUNA LAIANA ( TURMA 1401 )


A equipe do CIEP Dom Oscar Romero agradece a produção dos jogos militares e o Projeto Bairro Educador pela oportunidade de levar os nossos alunos a este maravilhoso evento esportivo.